Medicina Integrativa

A Medicina Integrativa aborda de forma integral e completa o processo de cura do paciente, envolvendo sua mente, corpo e espírito. Ela combina a Medicina Convencional com as práticas de Medicina Complementares, que tenham se mostrado mais promissoras. Por exemplo, usar conhecimentos de relaxamento para reduzir o estresse durante a quimioterapia.


Outra mudança importante da medicina integrativa é a ênfase na capacidade inata de recuperação do nosso organismo. Em outras palavras, isso significa dizer que somos capazes de participar ativamente do nosso processo de cura, apesar de não sermos educados para saber disso. Dizem que alguém com ansiedade ou stress tem mais chances de apresentar outras doenças, não é mero ditado popular. Há uma explicação científica. O estado psicológico afeta todos os sistemas do corpo, deixando a porta aberta para desequilíbrios primeiro moleculares, pequenos desarranjos nas estruturas celulares, que quando não corrigidos, podem se tornar doenças.

Prática Ortomolecular

___
Vivah Prática Ortomolecular

A Ortomolecular é oriunda de duas palavras: orto que significa equilíbrio e moléculas que são os componentes celulares. Segundo Linus Pauling laureado duas vezes com o Prêmio Nobel, a ortomolecular seria a procura do equilíbrio das moléculas dentro do organismo como um mecanismo de estabelecer saúde. A Ortomolecular não e uma ciência alternativa, e sim tem todos seus comportamentos baseados em evidências científicas disponíveis nos meios, mas importantes de comunicação científica. Várias outras escolas imitaram este caminho e se calcula hoje, que existam mais de 20.000 médicos que usam os conceitos Ortomoleculares no Brasil.

Fonte em: Clínica Colman

Nutrição Funcional

___
Vivah Nutrição Funcional

A Nutrição funcional tem como base a individualidade bioquímica, visando que cada ser é único, com necessidades e metabolismos diferentes. Esta área não está focada apenas em contagem de calorias, mas no que o seu corpo realmente necessita. Os desequilíbrios nutricionais geram uma sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam “processos alérgicos” tardios gerando doenças autoimunes e inflamatórias. Nossa clínica trabalha com a prevenção ou diretamente na causa do problema. Mudanças no cardápio, a partir de um levantamento detalhado de suas características genéticas e bioquímicas, podem melhorar a sua disposição, tratar queixas como a enxaqueca, insônia, ansiedade e saúde intestinal, evitar a ocorrência de doenças crônicas como Obesidade e o Diabetes e desordens estéticas como unhas fracas, queda de cabelos e gordura localizada.

Psicanálise

___
Vivah Psicanálise

A psicanálise, que se faz através da conversação, trata as doenças mentais a partir da interpretação desses fenômenos, levando o paciente a identificar as origens de seu problema, o que pode ser o primeiro passo para a cura. Um dos fenômenos que ocorre durante a terapia psicanalítica é a transferência dos sentimentos (amor ou ódio) do paciente para o seu analista. Outro conceito agregado à teoria por seu próprio criador foi o de sublimação, que compreende a transferência da libido para outros objetos de natureza não sexual, gerando fenômenos como a arte ou a religião. Além dele, há também o conceito de complexos, mecanismos associativos aos quais devem ser atribuídos as principais perturbações mentais.

Fonte em: Uol Educação
Agende sua Avaliação
Todos Direitos Reservados para Vivah - Medicina Funcional Integrativa - ©2014